sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

b'shem

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

domingo, 11 de setembro de 2011

YEHUDIN



YHWH ECHAD, ASSIM CREIO E NO QUE APRENDI NA TORAH , É ASSIM QUE DEVE SER
" ADONAY É UM , PRA SER EXATO É ÚNICO; QUALQUE YEHUDIM QUE GLORIFICA A OUTREM É ANATEMA, SE UM YEHUDIM USA O TERMO DEUS OU D-US; ESTÁ COMPACTUANDO COM AS CRENÇAS DOS SEUS INIMIGOS, POIS OS INIMIGOS DE YISRAEL TAMBEM SÃO INIMIGOS DE ELOHIM; QUALQUER YEHUDIM QUE EXALTA A DEUS OU D-US NÃO DEVERIA SER CONSIDERADO YEHUDIM. AS DIVINDADES DAS NAÇÕES SÃO DEUSES DIVIDEM O MESMO STATUS COM ZEUS DIOS OU O SOL ´HÁ , MITRA , TAMUZ , ESUS , ODIM ALÁ TODOS SÃO DEUSES ; "ADONAY É UM" SH'MAH YISRAEL YHWH ELOHEINU, ADONAY ECHAD"
יַהְוֶה ECHAD

domingo, 4 de setembro de 2011

TIKUN OLAM HA TESHUVAH

TIKUN OLAM HA TESHUVAH:

'via Blog this'YOM HÁ KIPURIM=. DIA DA EXPEDIÇÂO = (Vaickrá. 23:27,28

O Dia da Expiação era comemorado anualmente para fazer purificação dos pecados (Lv.16:16,30,33). O sacerdote entrava no santuário apenas uma vez por ano (Vaickrá.16:2; Shemot.30:10; Yehudim.9:7,25).

O texto de Vaickrá dá ênfase á maneira como YIrsael deveria observar este dia: “...afligireis as vossas almas...” (Vaickrá.27:27). Certamente, está em evidência, nesta passagem, o caráter profético que prevê o futuro arrependimento de Israel.

SEGUNDA VINDA DE YESHUA, REDENÇÃO DE ISRAEL, REVELAÇÃO.

O arrependimento de YIsrael está vinculado à 2ª vinda de Yeshua, á sua revelação. Este arrependimento ocorrerá a nível nacional (Itz´chakaryah.12:10-14). Detalhes proféticos sobre este acontecimento futuro, podem ser encontrados no capítulo 30 do livro Devarim. Os versículos 1 a 10 descrevem a dispersão ou diáspora (Devarim.30:1), o reajuntamento de Israel (Devarim.30:2-5; Mordechay.13:26,27), a obra graciosa do Espírito Santo no coração do povo Yehudin, trazendo arrependimento (Dt.30:6;Zc.12:10) e removendo a impureza (Z´chakaryah.13:1; Dn.9:24).

Historicamente, a fonte, citada em Z’chakaryah 13:1 foi aberta na crucificação, mas foi rejeitada pelos judeus daquele século e dos séculos subseqüentes. Depois da reunião de Israel a fonte será novamente aberta, trazendo o arrependimento desejado.

No ajuntamento de Israel, bênçãos*(brachot) Serão concedidas. Haverá a restauração da terra (eretz) á Israel Devarim.30:5), restauração do povo Devarim. 30:6; Yeremyachu.31:31-34), julgamento dos inimigos de Israel (Devarim.30:7;) e prosperidade na terra (Devarim.30:9;Am.9:11-15).

quinta-feira, 1 de setembro de 2011


 yerushalayim shel zahav 

Am Dm
 
Avir harim tzalul kayayin
 
Dm A7
 
Ve'reiach oranim
 
A7 Dm
 
Nissa be'ru'ah ha'arbayim
 
Dm Am E Am
 
Im kol pa'amonim
 

Am Dm
 
U've'tardemat ilan va'even
 
Dm A7
 
Shvuyah ba'halomah
 
A7 Dm
 
Ha'ir asher badad yoshevet
 
Dm Am E Am
 
U've'libbah homah
 

“Baruch Habah B´shem Adonay” (Bendito é o que vem em nome de Adonay).

Amados,

Neste espaço de tempo entre a restauração e a volta do Mashiach acontecerão coisas espantosas no cenário religioso, a massificação da fé ou ecumenismo global fará com que milhares se dêem por satisfeitos, estando cheios do envolvente poder da mentira. Estarão professando uma fé tamanha no mito, alienados de todo fundamento bíblico e histórico, mesmo assim estarão usando a bíblia com base de formações de féis; a profecia apocalíptica será vivenciada no maior e esplendoroso enredo intra-religioso; o engano tomando força pelos prodígios e milagres que darão força ao engodo de Lúcifer, usando mentiras com aparência de verdade arrastando multidões e se possível fora laçariam pelo engano até os escolhidos. A suprema corte do mal, estará disponibilizando cura da AIDS, dos lupos, do câncer, da varíola e de inúmeras doenças então incuráveis. Neste ínterim haverá um processo constante de troca de demônios opressores sobre as vidas por eles aliciadas. Apesar de todo este aparato as investidas do maligno não terão êxito no que tange conquistar os filhos de Adonay; os que guardam a aliança do Eterno que amam os mandamentos de Elohim e tem o testemunho de Yeshua se esforçarão e farão proezas. Existirá neste tempo para o povo de Elohim um código de amor e de honra; amor pela causa da restauração e honra ao nome do Eterno. Os remidos por Yeshua que abrigam nos seus corações a imutável lei de Adonay não se renderão aos encantamentos dos exorcistas e psicoprofetas da nova era religiosa. Será causa de grande ganho para a kachal do Eterno, o Santo de YIsrael, resistir para vencer mesmo que perseverar signifique morrer.

Os santos olharão e verão, sistemas formados para enganar principalmente usando de má fé apresentando símbolos judaicos, palavras judaicas, porém sem temor estarão convergindo o sagrado autor; usando de duplicidade para encher os seus templos, agradando a todos com palavras lisonjeiras com o único propósito de aumentar a renda de suas pseudo congregações judaico messiânica. Ao visualizar tamanha apostasia, os verdadeiros adoradores rejeitarão e aborrecerão aos agentes duplos da fé messiânica que suas atitudes menosprezam a pureza dos ensinamentos de Yeshua e a santidade de Adonay. A verdadeira fé desceu aos calabouços de Roma, partilhou com os mortos os aposentos das catacumbas, os seguidores de Yeshua desceram auspícios da humilhação, foram marginalizados; muitos sucumbiram ás chamas incandescentes das fogueiras, aos dentes dos leões, á mão do carrasco e nos átrios da Inquisição á guilhotina e á tortura e aos guetos e ao forno ardente do nazismo. Por um momento o mal prevaleceu, a bestial autoridade romana suplantou, destroçou, massacrou a santa oliveira. A palavra de Adonay pela força do espírito santo em meio ás ruínas provocadas pelo poder maligno. Novamente brota entre as cinzas para produzir frutos, FRUTOS DE ARREPENDIMENTO, mesmo estando por muitos séculos sendo sufocada entre os espinhos e cardos do cristianismo, chegou o tempo de fazer Teshuvah (conversão); a palavra de Adonay continua viva, apta para ensinar, exportar, redargüir, repreender e vivificar; Ela faz ainda hoje tudo isso aos que a buscam e a encontram entre os escombros do caos que é o cristianismo.

Novamente “O CAMINHO” surge vitorioso, a noiva de Yeshua começa a se preparar para o Kidushin (casamento); ensaia novos movimentos entre as sombras dos escombros teológicos e renasce forte e prova que as portas do inferno não prevalecerão contra ela. A noiva do cordeiro está ás vésperas do seu dia especial; alveja suas vestes, toma o banho da preparação (Micvê), está limpa! Não há mais sinal das cinzas nem pêlos dos leões, a dor passou, toda angustia e ansiedade, o mal já passou. Toma o diadema de glória, a noiva clama Hiney Zebá! Está chegando! O noivo vem já saiu do seu tálamo, já posso ouvir o mover do meu amado, o seu perfume é como perfume de mirra e o cheiro suave da acácia; Ele vem com seu cortejo nupcial, com som de trombetas, músicas de anjos.

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Por entre os ramos de oliveira, ouvimos ecoar; a voz de um povo que te ama, e não te esquece mais....